quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Boi Cotas


E essa já velha polêmica sobre cotas nas universidades federais, o que vocês acham sobre o assunto? Não sei se todos concordariam, mas quanto ao projeto de lei de cotas universitárias, deveria ser aplicado de fato nas candidaturas, de forma a ampliar a cota de políticos honestos eleitos pela população, para no mínimo 50%, de qualquer raça, credo ou descendência.

Veja bem, caso a presidente presidenta Dilma Rousseff sancione o projeto de lei recém-aprovado pelo senado, o país terá um aumento, segundo jornais, de praticamente 150% na quantidade de vagas em universidades federais de nosso Brasilzão a fora, isso já somando as contas racistas raciais. Porém agora vem a pergunta, não seria essa uma medida populista, onde mais uma vez, indecentemente, o governo tenta solucionar o problema da educação abrindo vagas para alunos que não tiveram uma boa educação, graças à falta de investimento dos nossos queridos governantes?
Para alguns estudiosos, sendo aprovado esse projeto de lei, o governo terá que entrar também com meios financeiros para que possa dar condições de estudo aos “cotitas”.



E enquanto isso no lustre das escolas do estado de Goiás, o MEC divulgou o índice do Idebilóide (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira). A média do ensino médio no colégio público continuou inalterada de 3,4 desde 2011, para 5,5 das escolas particulares.





Um dia chegamos lá, tenho fé!!

Abs,
Lúcio Vérnon 

2 comentários:

Eu sou completamente a favor...

Mas realmente o assunto é muito polêmico...

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites