Incêndio na WM

Fogo assustou quem passou pela Avenida Anhanguera

Pizza Federal

Nova pizzaria em protesto dos policiais federais no aeroporto do Setor Santa Genoveva

O Infinity Tem Fim

Anatel quer nova proposta de lei para operadoras que prometem planos infinitos, enquanto, na verdade, o fim é quando elas bem quiserem.

Boi Cotas

Seria melhor cotas para políticos tenho certeza!!

Modismo é Moda

Enquanto isso nas redes sociais a última moda é copiar, todo mundo quer ser uma xérox desde pequeneninho

sábado, 18 de agosto de 2012

Incêndio na WM

Sábado geralmente é dia de folga, dia de churrasco, mas infelizmente para os donos e familiares da loja de Ferragens WM, hoje foi dia de prejuízo. Quem passou pela Avenida Anhanguera sentido Novo Mundo, pôde presenciar o incêndio que tomou conta de toda a loja de ferragens e ameaçou invadir as lojas vizinhas.

Segundo testemunhas e curiosos o incêndio teve início próximo às 12h40, assim que ouviram estouros, e telhado caindo, acionaram o Corpo de Bombeiro que chegaram em cinco minutos. Por volta das 13 horas todo o fogo já estava aparentemente controlado e os bombeiros faziam o trabalho de prevenção para que o fogo não prejudicasse os outros estabelecimentos. Ninguém foi ferido e o motivo ainda não foi revelado pelos boeiros, porém testemunhas disseram ter ouvido quatro explosões. CLIQUE AQUI e veja as fotos.















sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pizza Federal



Foto de Sebastião Nogueira, O Popular
Que quase “tudo no Brasil termina em pizza”, já é um dito popular e uma verdade, mas que a pizza agora também é dividida com o povo em geral isso é novidade. Ontem, quinta-feira (16), no Aeroporto Santa Genoveva, grevistas da Polícia Federal realizaram Operação Blackout, que também foi feita em diversos aeroportos do País.

Segundo o jornal O Popular, Adair Ferreira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO) disse: “aqui, um único policial trabalha em um plantão de 24 horas, o que não é recomendada pela nossa academia nacional, que é recomendada é que cada policial deve atuar, pelo menos em dupla. Mas o Idea seriam pelo menos 8 agentes trabalhando.”

Se engana quem pensa que essa operação teve como carro chefe só a entrega de pizza e policiais de braços cruzados, em forma de protesto o grupo de policiais efetuaram vistorias detalhadas em bagagens e documentos de TODOS, sim eu disse, TODOS os passageiros, o que em dias normais é feito por amostragem. Claro que isso ocasionou também em alguns vôos perdidos.

O ministro Napoleão Bonaparte Nunes Maia Filho, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), segundo o G1, proibiu essa ação proposta. “Proibo a realização de quaisquer bloqueios ou empecilhos à movimentação das pessoas, no desempenho de suas atividades normais e lícitas e ao transporte de mercadorias e cargas.” Disse Napoleão. E assim continua sem acordo com entre a categoria e o governo.


Hmmm... Vou comer uma pizza ali.
Abs.
Lúcio Vérnon

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Infinity tem fim!


O conceito de infinito, de alguma forma, sempre hipnotiza os desejos humanos de ter. Imagine ter dinheiro numa quantidade infinita, ou saúde, enfim... O que importa é que esse mesmo conceito ultimamente vem sendo aplicado ao mercado, principalmente à telefonia móvel, graças ao desejo de falar por quanto tempo quiser, sem pagar a mais por isso. O que é um segundo desejo do ser brasileiro humano, ter vantagens em absolutamente tudo.

As primeiras empresas a oferecer ligações com preço baixo e por chamadas e não minutos, foi a TIM e CLARO, que em pouquíssimo tempo conquistou mais e mais usuários famintos e desesperados por gastarem menos para falar com familiares e amigos. Porém, nesse mês, graças a diversos processos de usuários contra as empresas de telefonia móvel, foi-se descoberto que o Infinity infinito, sim, tem fim. Segundo a Anatel, somente no dia 8 de março quase 8,2 milhões de ligações da operadora TIM foram simplesmente desligadas pela empresa, gerando um faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Entretanto, hoje, quinta-feira (16), uma nova proposta para regulamentar as ligações feitas por aparelho móvel, deverá ir à consulta pública. As operadores de celulares serão proibidas de cobrar pela segunda chamada, se por ventura a primeira seja interrompida, ou seja, caso o usuário esteja em uma ligação e por algum motivo ela seja interrompida, por motivos técnicos ou não, fazendo com que ele refaça a ligação em menos de 2 minutos, as operadoras não poderá cobrar pela chamada. Isso valeria tanto para o pré-pago, quanto pós-pago.

A Anatel espera que essa medida seja aprovada e entre em vigor dentro de um mês e segundo o conselheiro Marcelo Bechara, essa retaliação regra não é de forma alguma uma resposta às acusações recentes do Ministério Público do Paraná contra a operadora TIM.


Vlw.
Lúcio Vérnon






quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Boi Cotas


E essa já velha polêmica sobre cotas nas universidades federais, o que vocês acham sobre o assunto? Não sei se todos concordariam, mas quanto ao projeto de lei de cotas universitárias, deveria ser aplicado de fato nas candidaturas, de forma a ampliar a cota de políticos honestos eleitos pela população, para no mínimo 50%, de qualquer raça, credo ou descendência.

Veja bem, caso a presidente presidenta Dilma Rousseff sancione o projeto de lei recém-aprovado pelo senado, o país terá um aumento, segundo jornais, de praticamente 150% na quantidade de vagas em universidades federais de nosso Brasilzão a fora, isso já somando as contas racistas raciais. Porém agora vem a pergunta, não seria essa uma medida populista, onde mais uma vez, indecentemente, o governo tenta solucionar o problema da educação abrindo vagas para alunos que não tiveram uma boa educação, graças à falta de investimento dos nossos queridos governantes?
Para alguns estudiosos, sendo aprovado esse projeto de lei, o governo terá que entrar também com meios financeiros para que possa dar condições de estudo aos “cotitas”.



E enquanto isso no lustre das escolas do estado de Goiás, o MEC divulgou o índice do Idebilóide (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira). A média do ensino médio no colégio público continuou inalterada de 3,4 desde 2011, para 5,5 das escolas particulares.





Um dia chegamos lá, tenho fé!!

Abs,
Lúcio Vérnon 

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites