sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pizza Federal



Foto de Sebastião Nogueira, O Popular
Que quase “tudo no Brasil termina em pizza”, já é um dito popular e uma verdade, mas que a pizza agora também é dividida com o povo em geral isso é novidade. Ontem, quinta-feira (16), no Aeroporto Santa Genoveva, grevistas da Polícia Federal realizaram Operação Blackout, que também foi feita em diversos aeroportos do País.

Segundo o jornal O Popular, Adair Ferreira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO) disse: “aqui, um único policial trabalha em um plantão de 24 horas, o que não é recomendada pela nossa academia nacional, que é recomendada é que cada policial deve atuar, pelo menos em dupla. Mas o Idea seriam pelo menos 8 agentes trabalhando.”

Se engana quem pensa que essa operação teve como carro chefe só a entrega de pizza e policiais de braços cruzados, em forma de protesto o grupo de policiais efetuaram vistorias detalhadas em bagagens e documentos de TODOS, sim eu disse, TODOS os passageiros, o que em dias normais é feito por amostragem. Claro que isso ocasionou também em alguns vôos perdidos.

O ministro Napoleão Bonaparte Nunes Maia Filho, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), segundo o G1, proibiu essa ação proposta. “Proibo a realização de quaisquer bloqueios ou empecilhos à movimentação das pessoas, no desempenho de suas atividades normais e lícitas e ao transporte de mercadorias e cargas.” Disse Napoleão. E assim continua sem acordo com entre a categoria e o governo.


Hmmm... Vou comer uma pizza ali.
Abs.
Lúcio Vérnon

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites